Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Eid mubarakEid mubarak

Eid al Fitr significa, literalmente, "celebração do final do jejum", e acontece no primeiro dia do Shawwal, décimo mês do calendário islâmico. É uma das festas mais importantes do Islam, realizada após um mês de abstenção de todos os tipos de vícios e repleto de boas ações: o mês sagrado do Ramadan.

A cerimônia começa pela manhã com uma oração realizada na mesquita, que também pode acontecer em outros locais caso o espaço seja insuficiente. Para dar início, recita-se o Takbir, uma reza que louva a grandeza de Deus. Após a oração, os fiéis ouvem o sermão do Sheikh (khutba), e uma oração especial que pede perdão e ajuda a todos os muçulmanos do mundo.

Em países de maioria islâmica, a festa pode durar até três dias. Em alguns lugares é tradição que, após o período de orações, as pessoas se visitem e troquem presentes e a família almoce na casa do parente mais velho. A essência da festividade é que cada muçulmano congregue com sua família e a comunidade, exercitando a generosidade e o perdão.

(TehranTimes) Iranian artisans to promote skills, arts at Milan festival

Postado 2017/10/25

 

O Irã será um convidado de honra de um prestigiado evento em Milão. O pavilhão, de 980 metros quadrados, será montado em anexo ao Clube de Herança Cultural, Turismo e Artesanato, em colaboração com diversos empreendimentos de Artesanato.

Iran will be a guest of honor for the prestigious event. The country’s pavilion, measuring 980 square meters, will be set up jointly by the Cultural Heritage, Tourism and Handicrafts Organization and the national touring and automobile club in collaboration with several domestic handicraft businesses.

Iran’s offerings will touch upon woodwork, illuminated manuscript, miniature, textile printing, enamel, leatherwork, handwoven products, calligraphy, traditional musical instruments, embroidery, metalwork, and marquetry, amongst a lavish patchwork of other skills.

It will also show off various souvenirs, handwoven rugs and carpets, indigenous dishes along with live performances and workshops which hint as its rich historical heritage and tourism attractions. 

Exhibitors, craftsmen, buyers, retailers as well as import and export companies from 115 countries will attend the event at the Fiera Milano Group and Milan Convention Centre.

Over the past couple of years, dozens of Iranian handicrafts have been honored with the UNESCO Seal of Excellence. A total of 65 crafts on various themes including enamel, tile, metalwork, leatherwork, wood carving received the privilege in 2010.

 

O Irã será convidado de honra em um prestigiado evento. O pavilhão, de 980 metros quadrados, será montado em anexo ao Clube de Herança Cultural, Turismo e Artesanato, em colaboração com diversos empreendimentos de Artesanato.

 

O evento irá abranger trabalhos em madeira, metal, esmalte e couro, luminárias, miniaturas, impressão têxtil, costura, caligrafia, instrumentos musicais típicos, entre outros. Para mais informações, confira o artigo original no Tehran Times.