Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Eid mubarakEid mubarak

Eid al Fitr significa, literalmente, "celebração do final do jejum", e acontece no primeiro dia do Shawwal, décimo mês do calendário islâmico. É uma das festas mais importantes do Islam, realizada após um mês de abstenção de todos os tipos de vícios e repleto de boas ações: o mês sagrado do Ramadan.

A cerimônia começa pela manhã com uma oração realizada na mesquita, que também pode acontecer em outros locais caso o espaço seja insuficiente. Para dar início, recita-se o Takbir, uma reza que louva a grandeza de Deus. Após a oração, os fiéis ouvem o sermão do Sheikh (khutba), e uma oração especial que pede perdão e ajuda a todos os muçulmanos do mundo.

Em países de maioria islâmica, a festa pode durar até três dias. Em alguns lugares é tradição que, após o período de orações, as pessoas se visitem e troquem presentes e a família almoce na casa do parente mais velho. A essência da festividade é que cada muçulmano congregue com sua família e a comunidade, exercitando a generosidade e o perdão.

Engulfed in the flames of sorrow

Postado 2018/01/15

Profound grief and pain engulfed the Iranian nation over the loss of 32 sailors who died aboard an oil tanker which burst into flames and sunk, eight days after a collision with a cargo ship off the coast of China.

The Sanchi, carrying 136,000 tons of light crude oil from Iran, has been in flames since colliding with the CF Crystal on January 6, a Hong Kong-registered bulk freighter, some 300 kilometers east of Shanghai.

 

Read more here.