Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Eid mubarakEid mubarak

Eid al Fitr significa, literalmente, "celebração do final do jejum", e acontece no primeiro dia do Shawwal, décimo mês do calendário islâmico. É uma das festas mais importantes do Islam, realizada após um mês de abstenção de todos os tipos de vícios e repleto de boas ações: o mês sagrado do Ramadan.

A cerimônia começa pela manhã com uma oração realizada na mesquita, que também pode acontecer em outros locais caso o espaço seja insuficiente. Para dar início, recita-se o Takbir, uma reza que louva a grandeza de Deus. Após a oração, os fiéis ouvem o sermão do Sheikh (khutba), e uma oração especial que pede perdão e ajuda a todos os muçulmanos do mundo.

Em países de maioria islâmica, a festa pode durar até três dias. Em alguns lugares é tradição que, após o período de orações, as pessoas se visitem e troquem presentes e a família almoce na casa do parente mais velho. A essência da festividade é que cada muçulmano congregue com sua família e a comunidade, exercitando a generosidade e o perdão.

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Irã saúda Hassan Rouhani pela sua triunfante reeleição

Postado 2017/05/23

Dr. Hassan RouhaniDr. Hassan Rouhani

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Irã saúda o Dr. Hassan Rouhani, presidente reeleito ao XII Governo da República Islâmica do Irã, em pleito democrático onde prevaleceu a vontade da maioria do povo iraniano que aprovou a sua primeira gestão a frente da presidência do país.

A Câmara de Comércio Brasil-Irã, ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro e a FCCE acredita que sua segunda gestão política a frente dos destinos do Irã contribuirá em muito para o desenvolvimento de políticas internas e externas que visam acelerar mais ainda a abertura internacional com a atração de novos investimentos no país.
Brasil e Ira sempre estiveram lado a lado, mesmo nos momentos mais difíceis da vida política de ambos os países, com a Câmara de Comercio e Indústria desenvolvendo diversos projetos bilaterais, levando empresários brasileiros para conhecer o potencial econômico do Irã e trazendo empresários iranianos para conhecer empresas brasileiras interessadas em negócios com o país persa.
Sabemos das dificuldades de natureza diversas em função das sanções dos EUA, Mas continuaremos firme e forte no trabalho conjunto com as autoridades iranianas e brasileiras no sentido de fazer cada vez mais, crescer os negócios entre Brasil e Irã.
Romana Dovganyuk
Presidente Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Irã