Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

QUEM SOMOS

Em janeiro de 2013 lançamos o www.comexdobrasil.com imbuídos do firme propósito de transformá-lo em fonte segura e confiável de informação e análise de temas ligados principalmente ao comércio exterior e ao agronegócio. Nestes dois anos houve um aumento exponencial no volume de notícias e artigos publicados ao mesmo tempo em que assistimos a um crescimento não menos expressivo do número de leitores.

Além de buscar o crescimento quantitativo e qualitativo da produção jornalística, as projeções para o futuro mostravam que era imprescindível realizar uma nova reforma no layout e nos aspectos visuais do site.

As mudanças estão sendo progressivamente implantadas e mesmo antes de sua conclusão o site já se apresenta hoje com um visual mais moderno, limpo e agradável de se ver e também mais rápido e fácil de se consultar.

Mas se o layout mudou, a estrutura editorial do site continua concentrada em quatro temas principais: Comércio Exterior, Agronegócios, Internacional e Turismo. As três primeiras se associam e interagem na medida em que, num país como o Brasil, consideramos impossível dissociar as políticas de comércio exterior e agronegócio à ação externa do País.

Em 2015, assim como nos anos subsequentes, o comércio exterior e o agronegócio brasileiros terão pela frente gigantescos desafios. Aos agentes do comércio exterior caberá encontrar os meios de tornar superavitária a balança comercial que fechou 2014 no vermelho depois de 14 anos de saldos consecutivos. Aos empresários do agronegócio, o desafio que se coloca é o de consolidar posições conquistadas e abrir novas fronteiras e mercados para a moderna, sofisticada e competitivíssima agricultura brasileira.

Com a Editoria de Turismo, pretendemos contribuir, ainda que de forma modesta, para mostrar ao mundo um Brasil moderno, plural, rico em sua inesgotável diversidade cultural e em seus encantos naturais, suas praias, florestas, cultura, tradições, e, sobretudo, a generosidade de seu povo.

FALE CONOSCO

Contate-nos pelo telefone (61) 8136-6090.