Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Eid mubarakEid mubarak

Eid al Fitr significa, literalmente, "celebração do final do jejum", e acontece no primeiro dia do Shawwal, décimo mês do calendário islâmico. É uma das festas mais importantes do Islam, realizada após um mês de abstenção de todos os tipos de vícios e repleto de boas ações: o mês sagrado do Ramadan.

A cerimônia começa pela manhã com uma oração realizada na mesquita, que também pode acontecer em outros locais caso o espaço seja insuficiente. Para dar início, recita-se o Takbir, uma reza que louva a grandeza de Deus. Após a oração, os fiéis ouvem o sermão do Sheikh (khutba), e uma oração especial que pede perdão e ajuda a todos os muçulmanos do mundo.

Em países de maioria islâmica, a festa pode durar até três dias. Em alguns lugares é tradição que, após o período de orações, as pessoas se visitem e troquem presentes e a família almoce na casa do parente mais velho. A essência da festividade é que cada muçulmano congregue com sua família e a comunidade, exercitando a generosidade e o perdão.

Message from the President of the Brazil-Iran

Romana DovganyukRomana Dovganyuk

Brazil-Iran ACRJ promotes development through commercial rapprochement between Brazil and Iran as strategic and strong partners.

 
Conducting fairs and business visits, the Brazil-Iran Chamber extends the range of exports and volumes of Brazilian products sold to the Iranian market.
 
Brazil-Iran camera always works in close harmony with government agencies like Apex (Brazilian Agency for Export and Investment Promotion), Ministry of Development, Industry and Foreign Trade, the Ministry of Foreign Affairs, Ministries and NGOs as well as the most various ministries of the government of Iran and its Embassy in Brasilia.
 
The Brazil-Iran continually promotes trade between Brazil and Iran as a way to bring development to the markets and companies from both countries.

 

A Câmara Brasil-Irã do ACRJ promove o desenvolvimento através da aproximação comercial entre Brasil e Irã como parceiros estratégicos e fortes .

Realizando feiras e visitas empresariais, a Câmara Brasil-Irã amplia a pauta de exportações e os volumes de produtos brasileiros vendidos ao mercado iraniano.

A Câmara Brasil-Iran atua sempre em estreita sintonia com os órgãos governamentais como a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Ministério das Relações Exteriores, Ministerios e ONG assim como os mais diversos ministérios do governo do Irã e sua Embaixada em Brasília.

A Câmara Brasil-Irã promove continuamente o comércio entre o Brasil e o Irã como forma de levar o desenvolvimento aos mercados e empresas dos dois países.