Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Fundada em 15 de setembro de 2003, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Irã atua como um agente de incentivo à cooperação entre as autoridades competentes e associações empresariais dos dois países.

Seus objetivos são os de prestar assistência a seus sócios nos assuntos pertinentes ao relacionamento comercial, industrial, técnico e financeiro entre Brasil e Irã, fornecendo informações que facilitem a conclusão dos negócios entre os dois países.

As principais atividades da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Irã incluem congregar pessoas físicas ou jurídicas interessadas no intercâmbio industrial e comercial, sugerindo e propondo as medidas necessárias para a melhor solução e atendimento aos interesses de ambos os países. Somado a isso, a entidade preza por promover o entendimento e a cooperação entre o Brasil e o Irã, para favorecer a indústria e o comércio em termos tecnológicos, científicos, econômicos e culturais, visando estreitar e desenvolver os laços com a república islâmica.

Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Irã é affiliada com a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) a mais antiga entidade de representação civil do país cumprindo o papel de ser o melhor lugar do Rio de Janeiro para fazer negócios e com a Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) a mais antiga associação de classe no Brasil dedicada exclusivamente às atividades do Comércio Exterior.

Desde Setembro 2015, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Irã renova afiliação com a Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE), criando uma rede em todo território nacional com seus representantes oficiais regionais.

Termo de Posse

Aos quinze dias do mês de setembro de dois mil e três 2003, às 11h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, na sede da Câmara localizada na Rua Candelária, nº 9 - 12º andar, o Dr. Marco Polo Moreira Leite, Presidente do Conselho Empresarial de Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro, deu posse à Diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil - Irã no Rio de Janeiro.

Protocolo

A Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 15 de setembro de 2003, com a presença do Exmo. Senhor Embaixador do Irã no Brasil, Mansour Moazami e do Embaixador do Brasil no Irã, Cesário Melantonio, do Senhor Presidente do Conselho Empresarial de Comércio Exterior Dr. Marco Polo Moreira Leite, e demais pessoas ou representantes de empresas interessadas que este protocolo subscreve, declaram-se de pleno acordo em que seja constituída nesta Capital, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Irã/RJ, com âmbito de ação em todo território nacional. Câmara reconhecida e legalizada pelo Ministério do Exterior do Brasil .

 

 Presidente

Nascida na Ucrânia, a empresária e imunologista Romana Dovganyuk, é graduada em “Imunologia e Microbiologia Geral” e “Qualidade de Petróleo e Gás “. Com vasta experiência na área da saúde e qualidade de petróleo, hoje é sócia e diretora geral da empresa “Intercomerce Importação e Exportação Ltda”.com posse assinado pelo Exmo. Senhor Embaixador do Irã no Brasil Sr. Ghanezadeh .